sábado, 12 de março de 2016

Bolo laranja inteira

Se procuram um bolo fofinho e delicioso tenho a solução para vocês.

Só precisam de:

1 laranja inteira e 1 apenas o sumo
1 cenoura
4 ovos
100 g de óleo
300 g de farinha
200 g de açúcar
2 c.c. fermento

Pré aqueça o forno a 180°, unte uma forma com manteiga e farinha.
Coloque a laranja inteira (com casca e tudo) e a cenoura no copo e prog. 15seg./vel.9.
Junte o açúcar, os ovos e o óleo e prog. 2mint./37°/vel.4.
Junte a farinha e o fermento e envolva 15seg./vel.3.
Leve ao forno por 30 minutos.
Depois quando estiver morno regue com o sumo de laranja.


Delícia e deixa um cheirinho em casa....



9 comentários:

  1. que bom aspecto! pena que ainda não se consiga provar através do computador... ;)

    ResponderEliminar
  2. o sumo depois de espremido é para reservar e colocar apenas por cima do bolo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usa uma inteira como referi e a outra utiliza apenas o sumo para regar no final ;) bons cozinhados

      Eliminar
  3. O bolo está lindo!!! Já fiz várias vezes esta receita, mas o meu bolo abate sempre, nunca fica alto e fofo, já utilizei programas diferentes do forno mas ainda não consegui :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho eu que não tenho sorte com os bolos este nunca me saiu mal. Eu uso farinha para bolos com fermento, experimente pode ser que resulte ☺

      Eliminar
    2. Estranho eu que não tenho sorte com os bolos este nunca me saiu mal. Eu uso farinha para bolos com fermento, experimente pode ser que resulte ☺

      Eliminar
    3. usa farinha com fermento e mais as 2 cc que diz na receita. É assim?

      Eliminar
  4. Fiz hoje este bolo e tenho a dizer que, ficou óptimo, fofo, húmido e com um sabor excepcional, de todos os bolos que fiz na Bimby este foi o melhor de todos, pus farinha sem fermento, contudo, pus 3 colheres cc rasas de fermento, obrigada pela partilha da receita!

    ResponderEliminar